JW, é o novo nome do meu sítio. Escolhi este nome porque as palavras são a minha paixão, e este blog não passa disso, apenas algumas palavras que me dão o maior prazer e satisfação escrever.

02
Dez 09

 

Bem, hoje o meu post vai ser sobre um dos filmes mais esperados do ano, New Moon (Lua Nova) o segundo filme da saga Luz e Escuridão. Bem, eu sou uma pessoa que gosta de analisar tudo até ao mais escondido pormenor e é isso que vou fazer. Já devia ter escrito esta minha opinião há mais tempo, uma vez que fui ver o filme no domingo, mas o meu estado de saúde tem-me impedido, dai estar a fazê-lo só hoje. Em primeiro irei falar sobre os aspectos negativos do filme (na minha opinião) e os positivos. Mas, em geral o filme agradou-me imenso, e superou muito bem o 1º filme, Twilight (Crepúsculo).
Antes de mais quero avisar e salientar que este post contém muitos spoilers não escondidos. E que tudo o que vou dizer, de mau ou de bom, não é para ofender os fãs da saga, e apenas é uma opinião.
Em primeiro lugar, quero dizer que, como uma pessoa que sente mais a ler um livro do que a ver um filme, eu acho que o livro deste filme, está muito mais à frente do que o filme. Sinceramente, acho que a versão cinematográfica de Lua Nova, deixou algo a desejar em relação ao livro. Por exemplo, eu já li toda a saga umas 4 ou 5 vezes, e quando leio o Lua Nova, emociono-me sempre na despedida de Edward e Bella. Ao ver essa parte no filme achei que não foi nada de especial. Foi algo bonito e tocante, mas faltava ali alguma intensidade, mas esta cena também tem uma parte boa, mas já lá vamos. Em comentário com outras pessoas já ouvi dizer que foram muito cuidados em seguir o livro, mas eu não concordo, houve imensos pormenores que escaparam e que eu acho que poderiam ter incluído no livro. Houve também algumas cenas acrescentadas ao filme que eu não gostei assim como algumas que foram acrescentadas que acho que tiveram alguma relevância para a história. Mas voltando às cenas que acho que foram desnecessárias, vou dar um exemplo de uma cena um tanto decadente que, na minha opinião era desnecessária. Quando Edward, Bella e Alice são recebidos pelo Volturi, e Aro acha que Bella deve ser morta uma vez que sabe demais e Alice garantiu a Aro que Bella será uma vampira, Aro aproxima-se desta pega-lhe na mão e lê a mente de Alice para saber que ela não mente e é ai que vemos a aquela cena de Bella e Edward a correr todos felizes da vida na floresta. Ó por amor de Deus! Mas o que é isto? Tal como comentaram na sala de cinema quando deu tal cena: “parecem dois cabritos saltitantes”. Sinceramente, os dois estavam ridículos naquela cena. Acho que poderiam ter mostrado a tal visão de Alice mas com um pouco menos de “cabritice”.
Sinceramente não me ocorre nada de negativo mais para dizer. Aposto que tão aliviados.
Agora, em relação à parte positiva do filme. Algo que se sobressai é a melhora que houve em relação à acção e aos efeitos especiais do Twilight para o New Moon. A acção e os efeitos especiais de New Moon superam em força os do primeiro filme, o que me agradou mesmo muito. Uma cena de acção que amei foi a luta entre Paul e Jacob enquanto lobos, depois de Bella ter dado uma bofetada em Paul. Algo que me agradou imenso foi a intensidade, embora que tenha durado muito pouco, entre Sam e Emily, sem dúvida que os dois se amam mesmo, e é pena é eu não puder dizer mais do que isto uma vez que a história dos dois é mais explicado no Eclipse. Voltando à cena de despedida entre Edward e Bella na floresta eu adorei a intensidade que foi transmitida quando Bella começou a correr atrás de Edward e se perdeu na floresta. Foi sem dúvida uma das melhores e mais intensas cenas do filme.
Na minha opinião acho que Kristen teve uma grande prestação neste filme, e superou muito as minhas expectativas, não esperava que ela se representa-se uma bela depressiva tão bem. Realmente a actriz está de parabéns pela sua maravilhosa prestação. O Taylor também provou que é capaz de representar o Jacob revoltado, tenho a certeza que deixou todos os que duvidaram dele para representar o Jacob no New Moon de boca aberta. Outro actor que está de parabéns. Quanto ao Robert acho que estava particularmente mais branco do que no ultimo filme, neste filme houve uma aposta maior na maquilhagem, o que teve um bom impacto em certas personagens e mau impacto em outras. Mas é claro que o Robert está de parabéns, a cena de luta em que esteve envolvido na audiência com os Volturi foi muito boa e ele demonstrou uma vez mais que a sua prestação como Edward foi muito bem lhe empregue.
Em resumo, quero dizer que gostei do filme. Tem os seus pontos menos fortes, na minha opinião, mas os mais fortes superam os mais fracos e continua sendo um bom filme. Mas é claro, que não se compara ao livro. A sério, tenho que deixar de ler os livros e ir ver o filme a seguir, fico sempre desiludida.
 
 
 
Sara Rute

 

 

publicado por Sara Rute às 16:03
 O que é? |  O que é? | favorito

2 comentários:
Olá Sah-chan...
^^ Gostei da matéria de Crepúsculo.Apesar de não ler os livros...*não muito fan de livros..^^! * ...eu vejo o filme. O primeiro não emocionou tanto,as pessoas fizeram maior comercial...mas não vejo pra tanto...*sem ofensas* ...ainda vou ver o New Moon quando der... mas que adoro essa coisa de vampiros....é super-viciante não concorda? .... *.* ...mesmo assim..adoro crepúsculo...e claro...nosso VK. ^^ ...Zerete Forever..
Rukinha a 5 de Dezembro de 2009 às 17:18

Ru-Chan! Que bom ver alguém do Vk Fórum no meu blog!!
*cai para o lado*
Sim, eu também gosto muito de histórias 'vampirescas' são muito viciantes *.*
E é claro que como grande amante destas histórias eu também amo o nosso Vk!
'Zerete' *.*
Sara Rute a 6 de Dezembro de 2009 às 22:30

mais sobre mim
★ Ovinhos

Click Me!

Adopted from squiby Clica nos meus ovinhos para eles evoluirem :D
★ JW dá-te música ;)


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

★ Calendário




★ És fã de anime? Dá uma olhada a estes projectos:
MB Portugal Fórum MB Portugal Blog Japan Otaku Fansub Pinku World Fórum
★ Fala do que te apreteça :D
★ Mantém-te informado :D
blogs SAPO